Vikings: O fim de uma Era

Histórias de guerras e conquistas

Vikings: O fim de uma Era

6 de outubro de 2020 Histórias 0

Início dos anos 1000 da era cristã. Os nórdicos, os pagãos, estão vivendo o seu ocaso e muitos já deixaram de cultuar os Deuses para se ajoelhar diante da cruz. Os mais velhos contam e cantam histórias de um passado glorioso, quando eles batalhavam sorrindo, seja pela alegria de destroçar o inimigo ou pela esperança de banquetear no Valhala.

Os mais novos ouvem tudo com empolgação. Mas assim que as chamas da fogueira se apagam, sentem o peso e a tristeza de viver em tempos sem honra.

Apesar de a velhice já pesar em seus ombros, a poderosa e respeitada Siv ainda é uma líder forte e governa as suas terras com muita dedicação. Mesmo assim, tem provado mais o sabor da derrota do que da vitória, além de ser odiada pelo rei que anseia pela sua morte. Dela, de outros Jarls que bradam por Odin e dos seus velhos capitães. Parece até que os Deuses abandonaram seus filhos

Mas essa não é uma história de anciãos. Asgeir, neto de Siv, está no esplendor da juventude, e junto com outros jovens guerreiros que almejam o reconhecimento e os atos heroicos, busca as glórias do passado cantadas pelos skalds. E só há um desejo em seus corações: fazer os Deuses voltarem a olhar para Midgard!

Essa é a trama central do romance Vikings – Nidhogg, de Eduardo Kasse! O livro conclui as aventuras iniciadas na fantasia histórica Vikings – Berserker e expandida nos quadrinhos Vikings – Noite em Valhala e Vikings – Morte ao Troll.

Campanha no Catarse

Em uma Europa cristã, uma rica cultura agoniza rumo ao esquecimento.

Você pode apoiar a nossa campanha e esse (e os demais livros) como recompensa!

Pegue o seu machado e venha ficar ao meu lado na parede de escudos. Odin! Odin!

Acesse:  https://www.catarse.me/vikings2 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *